segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Zé Ninguém:
Não escutes o dr. Cavaco*







 “Zé Ninguém”:
1º Não escutes o que o dr. Cavaco diz.
2º Nem o que diz o dr. Coelho.
3º O primeiro repete aquilo que diz o segundo, e este aquilo que dizem frau Merkel e herr Schäuble.
4º E os quatro dizem aquilo que lhes é mandado dizer pelos que gerem a ordem criminosa que domina o mundo.
5º Uma ordem criminosa que promove a guerra; a invasão de países e a destruição cultural e civilizacional dos seus povos; condena milhões e milhões de mulheres, homens e crianças a morrer de fome; e impõe salários mínimos e lucros máximos.
6º Escuta “Zé Ninguém”: não gastes energias a vasculhar a caixa do correio do teu vizinho para saber se ele recebe o Rendimento Mínimo.
(Isso são migalhas comparadas com aquilo que todos os Espírito Santo deste mundo não declaram ao “Fisco”, colocam em paraísos fiscais e em bancos especialistas em lavar dinheiro sujo.)
 7º “Zé Ninguém” a tua guerra é outra: impedir que meia dúzia de canalhas controlem 99% da riqueza mundial e só deixem ficar 1% para a imensa maioria dos outros. Ou seja: para aqueles, que com o seu trabalho, a produzem.
8º E não engulas em seco quando te acusam de viver acima das tuas possibilidades. Rebela-te, pois tu sempre viveste com o pouco que te pagam pelo teu trabalho.
9º O dr. Cavaco, esse sim, tal qual todos aqueles que são defensores da austeridade para os outros, é que vive acima das reais possibilidades do país.
10º A sua presidência custa-nos 16 milhões de euros ano após ano.
11º A nós que já pagamos 21 milhões de euros de juros diários por via de uma dívida contraída em nosso nome mas para o qual não fomos nem ouvidos nem achados.
12º Vá, “Zé Ninguém”, acorda não deixes que “os homens no poder o assumam em teu nome”.





*Crónica também publicada em aviagemdosargonautas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário