Num país sulcado de vivos ignorados e mortos assinalados, saber que o Manuel Jorge Marmelo, um jornalista sem lugar nas redacções domesticadas de hoje, ganhou o Corrente D' Escritas 2014 é motivo de alegria.
Para nós, seus leitores, e para ele.
E é, também, para nós e para ele, um estímulo para as batalhas que temos de travar para os impedir de roubar o nosso futuro...
Porto (1954). Autor, editor, jornalista. Tem prosa espalhada por jornais, livros e revistas. Assinou e deu voz a crónicas de rádio. Foi dirigente do Sindicato dos Jornalistas (SJ) e da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP). Publicou o romance "Português Suave" e o livro de crónicas "O Terceiro Anel Já Não Chora Por Chalana". É um dos autores portugueses com obra publicada na colecção "Livro na Rua", que é editada pela Editora Thesaurus, de Brasília. Tem textos publicados no Resistir.info e em diversos sítios da América Latina e do País Basco. É autor da coluna semanal "Sinais de Fogo" no blogue "A Viagem dos Argonautas". Assina a crónica "Farpas e Cafunés" na revista digital brasileira "Nós Fora dos Eixos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário