domingo, 24 de março de 2013

Honrado.



A última vez que estive pessoalmente com o João Honrado foi na Festa.
Há um bom par de anos.
Sabia que estava doente, mas a notícia da sua morte, que soube hoje, soou-me violentamente.
Como se fosse um grito de revolta e de dor soltado por um prisioneiro das cadeias fascistas, que ele conheceu ao longo de quase 13 anos da sua vida.
Uma vida inteira e militante.
"Sabes, só este João podia chamar-se Honrado", disse-me um outro Amigo com quem o José Viale Moutinho e eu partilhámos essa tarde, inesquecível,  na "Atalaia".
Uma tarde recheada de afectos e memórias e que foi o ponto de partida para a obra "Os meus misteriosos pais", que o Zé Viale escreveu, o Acácio de Carvalho ilustrou e eu editei.

Soares Novais

Nenhum comentário:

Postar um comentário