sexta-feira, 1 de junho de 2012

Inúteis. Medíocres. Deprimentes.


Soares Novais

Todos os estudos e todas as previsões da dupla Gaspar & Álvaro acabam, invariavelmente, no caixote do lixo.
Hoje, por exemplo, o dr. Gaspar, colocado perante a quarta avaliação da "troika", lá admitiu que a taxa de desemprego atingirá os 15,5% em 2012 e os 16%, no próximo ano.
Também, hoje, dirigentes sindicais e dirigentes patronais foram unânimes nas criticas feitas a mais uma reunião da Concertação Social:
- Uma inutilidade!
Sobretudo, porque o dr. Álvaro, o alegado ministro da Economia, se apresentou na reunião sem uma medida concreta que fosse. Mais uma vez.

Isto é:

Com o dr. Passos ocupado a defender o amigo Relvas do seu ex-amigo supercarvalho, o dr. Portas calado como um rato,  o dr. Branco entretido a balear os militares, e o dr. Macedo apostado em mandar para a morgue o SNS, as conclusões a tirar só podem  ser estas:

Inúteis.
São o que são este Passos & companhia, pois, como fica provado pela quarta avaliação dos seus patrões da troika, as suas previsões e estudos acabam sempre no caixote do lixo
Medíocres.
São o que são este Passos & companhia, pois,  além de quererem  exportar pasteis de nata, não têm mais nenhuma ideia para o país.
Deprimentes
São o que são este Passos & companhia, pois, além de quererem que os pobres se tornem miseráveis, são incapazes de produzirem um discurso que se diferencie do relato indigente feito por um repórter da SIC Notícias da festa bacoca que, ontem,  assinalou o fim do estágio da selecção em Óbidos.

 Ou seja:

 - Este (des)governo já morreu, mesmo antes de assinalar um ano de vida.

O problema é que a morte deste (des)governo arrasta consigo milhares de vítimas:

- Os micro, pequenos e médios empresários;
- Os mais de UM MILHÃO E DUZENTOS MIL portugueses que estão desempregados e sem perspectiva de futuro para si e para as suas famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário