domingo, 14 de outubro de 2012


Soares Novais


Adriano morreu há 30 anos.
Em Outubro, mês de Revolução, mês de Esperança.
Temos obrigação de o manter vivo.
Temos a obrigação de impedir que calem a sua Voz, a nossa Voz.
A Voz de todos aqueles cujo único compromisso é com a Vida.
O Adriano Correia de Oliveira, anjo rebelde, gigante com coração de menino, fraternal, solidário, deixou marcas em todos nós.
Tenho Saudade de Adriano. 
Temos saudades de Adriano.
Tenho Saudade da sua Voz.
Temos saudades da sua Voz - limpa e comprometida.
Agora que se cumprem 30 anos sobre a sua morte, aqui  estou,  aqui estamos, a renovar o meu, o nosso, compromisso com o Futuro. Com Abril e Maio.


Nota: O desenho que aqui se reproduz é do Pintor Roberto Machado, amigo de sempre de Adriano. Foi este o desenho que escolhi para fazer a capa do livro "ADRIANO SEMPRE", que editei em 2007, sob a chancela Arca das Letras. Neste desenho de Roberto Machado, Adriano é Adriano. Belo e determinado, combatente e fraternal. Como sempre foi e sempre será.  Aqui renovo o meu agradecimento ao Roberto Machado, Grande Amigo e Camarada de Adriano; meu Grande Amigo e Camarada.

Um comentário: